Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Parque Nacional de Mavinga necessita de mil fiscais ambientais

    Angop logo
     Ambiente           
  •  • Quinta, 15 Junho de 2023 | 15h55
Veados no parque nacional do Luengue-Luiana, rica fauna na provincia do Cuando Cubango
Veados no parque nacional do Luengue-Luiana, rica fauna na provincia do Cuando Cubango
Júlio Vilinga-ANGOP

Menongue – O Parque Nacional de Mavinga, na província do Cuando Cubango, necessita de pelo menos mil fiscais ambientais, com vista a garantir a protecção integral dos 46 mil quilómetros quadrados de superfície.

Segundo o chefe de fiscalização do parque, Paulo Domingos Dala, os 45 fiscais controlados são insuficientes para combater as acções ilegais registadas,  como a caça furtiva, exploração ilegal de madeira, garimpo de diamantes, queimadas anárquicas, entre outras.

De acordo com o responsável, além do reduzido número de fiscais, o sector debate-se também com a falta de meios de trabalho e de transporte, situação que tem criados sérios constrangimentos no desempenho da actividade.

 Lembrou que, em Março deste ano, o Ministério do Ambiente procedeu à entrega de três viaturas para o reforço da fiscalização, número insuficiente em função da extensão do parque.

“Tem sido difícil o processo de fiscalização. Estamos de mãos atadas para dar resposta às infracções que ocorrem e que têm contribuído, negativamente, para as alterações climáticas, sobretudo o aumento da estiagem e do aquecimento global, destruição dos solos e extinção de várias espécies de árvores e animais”, salientou.

O Parque Nacional de Mavinga está localizado a cerca de 420 quilómetros da cidade de Menongue, capital da província.JSV/MCN





Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

Rede Multicaixa regista instabilidade pontual

 Sábado, 12 Abril de 2025 | 12h03

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+