Moscovo - O Presidente da República Centro-Africana (RCA), Faustin-Archange Touadéra, chegou hoje à Rússia para uma visita oficial de três dias, no quadro do reforço da cooperação bilateral.
À chegada, o chefe de Estado da RCA foi recebido no Aeroporto Internacional de Vnukovo pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Bogdanov, e pelo embaixador da África Central em Moscovo, Leon Dodonu-Punagaza.
De acordo com um documento do serviço de imprensa do Kremlin, em Moscovo, Touadéra deve reunir-se com o seu homólogo da Rússia, Vladimir Putin, na quinta-feira, 16.
As partes planeam examinar "o estado e as possibilidades de maior desenvolvimento da cooperação bilateral nas esferas política, económica, comercial e humanitária", diz o documento.
A nota também afirma que Putin e Touadéra discutirão questões actuais da agenda internacional e regional.
Antes da chegada do Chefe de Estado da República Centro-Africana a Moscovo, funcionários da Embaixada Russa em Bangui garantiram que as relações entre ambas as nações são um modelo de interacção baseado na confiança e no benefício dos povos. JM