Benguela - Um casal angolano foi detido em flagrante delito, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na cidade de Benguela, por posse e comercialização de mais de 30 gramas de cocaína (crack), soube esta terça-feira a ANGOP.
Segundo o porta-voz do SIC em Benguela, inspector-chefe de investigação criminal Francisco Vieira, trata-de de um casal com 23 e 39 anos de idade, respectivamente, cuja detenção ocorreu recentemente nas imediações do Aeroporto 17 de Setembro.
"Esses cidadãos foram detidos em flagrante delito, quando procediam a venda de crack (cocaína solidificada em cristais), tendo sido apreendidos mais de 30 gramas", disse.
Francisco Vieira informou que, no mesmo período, foi possível deter o suposto fornecedor do referido produto.
Trata-se de um cidadão de 39 anos de idade, detido no interior da sua residência, localizada no bairro do Quioxe, pelo que diligências prosseguem no sentido de desmantelar a referida rede criminosa.
Entretanto, no âmbito do combate à criminalidade, foram realizadas várias acções de enfrentamento durante os últimos dias, que culminaram na detenção de 12 cidadãos com idades compreendidas entre 17 e os 45 anos, implicados em vários delitos.
Os ora detidos serão presentes ao magistrado do Ministério Público para seguimento dos actos processuais. CRB