Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Zelensky afirma que "há 155 cidadãos chineses a lutar contra a Ucrânia"

    Angop logo
     Mundo           
  • Luanda • Quarta, 09 Abril de 2025 | 18h46
Volodymyr Zelensky, Presidente da Ucrânia
Volodymyr Zelensky, Presidente da Ucrânia
Divulgação

Kiev - O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, esta quarta-feira, que existem "155 cidadãos chineses" ao serviço da Rússia no conflito entre os dois países, noticiou o site Notícias ao Minuto. 

"Há 155 cidadãos chineses a lutar contra a Ucrânia em território ucraniano", disse o presidente Volodymyr Zelensky, acrescentando que estão a "recolher informação" e que acreditam que "há muitos mais". 

O Presidente ucraniano acrescentou ainda que para os mais de 100 chineses "há passaportes" que dizem de "onde são, idade, etc." E que os chineses vão estar introduzidos em várias brigadas russas.  

Os documentos, citados pelo The Kiev Independent, têm várias informações sobre estes cidadãos estrangeiros, desde dados pessoais, lugar de serviço, quais as suas posições no exército russo, incluindo fotos de alguns deles.

Note-se que, na terça-feira, Volodymyr Zelensky anunciou a captura de dois cidadãos chineses na zona de Donetsk Oblast e mantêm-se detidos pelos Serviços Secretos da Ucrânia.

"As nossas forças armadas capturaram dois cidadãos chineses que estavam a combater como parte do Exército russo. O facto ocorreu em território ucraniano, na região de Donetsk. Foram encontrados na sua posse documentos de identificação, cartões bancários e dados pessoais", disse o Presidente ucraniano, numa publicação divulgada na rede social X, divulgando também um vídeo. AM

 



Fotos em destaque

Angola desperta interesse de empresários indianos

Angola desperta interesse de empresários indianos

 Segunda, 05 Maio de 2025 | 14h57


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+