Malanje- Um cidadão nacional de 45 anos de idade foi detido, quarta-feira (1), pela Polícia Nacional, no bairro Hoji-Ya-Henda, município de Cacuso, em posse e descaminho de mil e 520 litros de gasolina.
A detenção contou com o envolvimento do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e ocorreu durante uma micro-operação policial realizada nos últimos dois dias, no âmbito do combate ao contrabando de combustíveis em curso em Malanje.
A informação foi dada hoje à ANGOP, pelo director de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Provincial do Interior, Junqueira António, realçando que o produto encontrava-se camuflado em bidões plásticos e tinha como destino provável à venda informal.
Precisou que a descoberta em flagrante do produto resultou de uma denúncia anónima, pelo que apelou aos cidadãos no sentido de continuarem a colaborar com a Polícia nessa vertente.
Junqueira António lamentou ainda o facto de para além de constituir crime, a posse de avultadas quantidades de combustíveis, sobretudo gasolina, representar risco à integridade física da família e da comunidade, em caso de incêndio.
Realçou que o implicado vai responder pelo crime de descaminho e contrabando de combustível, junto do Ministério Público.
O acusado alegou que a gasolina ora apreendida, pertencia a sua esposa e colegas, com quem vendiam combustível, e apenas encontrava-se guardado na sua residência. NC/PBC