Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Mais de 500 jovens aderem a formação de artes e ofícios

    Angop logo
     Sociedade           
  •  • Segunda, 06 Fevereiro de 2023 | 17h49
Jovens beneficiam de formação profissional
Jovens beneficiam de formação profissional
Cedida

Ondjiva - Quinhentos e 89 jovens estão a frequentar desde hoje, segunda-feira, no Cunene, os cursos de formação ministrados nos centros e pavilhões afectos ao Instituto Nacional do Emprego e de Formação Profissional.

A informação foi prestada à ANGOP, pelo chefe do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, Jackson Lomboleni, realçando que comparativamente ao período de 2022, houve o incremento de 24 alunos.

Disse que dos formandos, 207 são do centro de formação de Ondjiva, 128 do pavilhão de artes e ofícios do Xangongo, 87 do Cuvelai, 84 no Centro Integrado do Oifidi e 83 do pavilhão de Namacunde.

Fez saber que os formandos foram inscritos nas especialidades de carpintaria, canalização, contabilidade, cozinha e pastelaria, electricidade de baixa tensão, electricidade auto, informática, mecânica, construção civil, mecânica-auto, serralharia, decoração de eventos, entre outros.

Jackson Lombolini realçou a importância da formação técnico-profissional dos jovens por constituir mecanismos de integração social e adesão ao mercado de emprego.

“A formação técnico-profissional proporciona um conjunto de habilidades e conhecimentos que contribuem para inserção dos jovens no mercado de trabalho por meio de empreendedorismo, bem como retirá-los de actos que nada abonam à convivência social”, sublinhou.

O INEFOP no Cunene tem sob controlo cinco unidades formativas, sendo dois centros em Ondjiva e Oifidi e três pavilhões de artes e ofícios de Xangongo, Namacunde e Cuvelai.

 

 





Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+