Luanda - 1.º de Agosto e Vila Cloltilde jogam esta terça-feira, a partir das 18 horas, no pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, em partida de destaque dos quartos-de-final do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculinos.
Apesar do maior histórico em termos de títulos e de participações em competições africanas, a equipa “militar” pode enfrentar inúmeras dificuldades para ultrapassar este adversário teoricamente de menor competência competitiva.
Recorde-se, recentemente, o Vila Clotilde disputou, pela primeira vez, a final da Taça de Angola, tendo sido derrotado pelo Petro de Luanda, por 82-110, em desafio disputado no pavilhão da Cidadela.
Esta fase da prova, em “Play off”, a melhor de três, compreende ainda a partida entre o detentor do título, Petro de Luanda e o Interclube B, às 18 horas, na Cidadela.
Neste desafio, os “polícias” tentarão redimir-se do afastamento inesperado das meias-finais da Taça de Angola diante do modesto Vila Clotilde.
Os “tricolores” encaram as provas nacionais para conferir tempo de jogo ao plantel, tendo em conta a sua participação no Campeonato Africano em que estão inseridos na Conferência Sahara, a disputar-se de 26 deste mês a 4 de Maio, em Dakar (Senegal).
A surpreendente Casa do Pessoal do Porto do Lobito recepciona o Sporting de Luanda, adversário que afastou nas meias-finais da Taça de Angola.
Os “lobitangas” fazem do seu pavilhão uma fortaleza, onde ao longo da época foram derrotados apenas pelo Petro de Luanda.
A segunda partida dos “Play off” disputam-se na sexta-feira.WR/MC