Malanje- Um jovem de 20 anos de idade, residente no bairro Cafucufucu, nesta cidade, morreu domingo, afogado nos Rápidos do rio Kuanza, município de Cangandala, por mergulhar numa zona balnear proibida.
A informação foi dada hoje, pela porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Júlia da Conceição tendo realçado que a vítima que fazia parte de um grupo de 47 excursionistas da Igreja Adventista do Sétimo Dia “Getsemani”, afastou-se dos fiéis e dirigiu-se a uma área perigosa.
Frisou que testemunhas no local, apontaram a negligência como estando na base do presumível afogamento, tendo em conta que a vítima não cumpriu com as orientações feitas no local, pelos especialistas de Bombeiros do Destacamento de Socorro a Náufragos.
O cadáver foi removido e depositado na morgue do Hospital Regional de Malanje, pelos efectivos de Bombeiros e do Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Este é o quinto caso de afogamento registado este mês, pelos Bombeiros em Malanje, sendo quatro em rios e um em poço de água, causando no total sete mortes. PBC