Uíge – O Secretariado Provincial da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) no Uíge vai continuar a apostar, neste ano, na expansão das estruturas partidárias nos 23 municípios, visando dinamizar as actividades políticas desta formação política.
Em declarações à ANGOP, nesta quarta-feira, o Secretário provincial da FNLA no Uíge, Almeida Moniz, explicou que, durante o primeiro trimestre deste ano, foram instaladas estruturas nos novos municípios da região (Vista Alegre, Kipedro, Massau, Alto Zaza e Sacandica), assim como nas comunas de Caiongo e Bengo, no município de Cangola.
Informou que a expansão das estruturas partidárias em todas as localidades da província visa imprimir maior dinâmica do funcionamento do partido e aproximar junto dos militantes.
" Neste momento temos as estruturas a funcionar nos 23 municípios ", disse o político.
Em relação aos 23 anos de paz, comemorados a 4 do corrente mês, Almeida Moniz disse que houve registo de ganhos na construção de infra-estruturas sociais.
Admitiu que, apesar de terem sido construídas um número considerável de infra-estruturas, muitas delas ainda não respondem à demanda da população.
Lamentou o facto da degradação da situação social e económica das famílias, resultante do aumento do preço da cesta básica. NM/JAR