Ndalatando – O governo o Cuanza Norte reiterou, esta terça-feira, em Ndalatando, a aposta na melhoria das condições de vida dos antigos combatente e veteranos da pátria na província.
Numa declaração enviada à ANGOP, por ocasião do 4 de Janeiro - Dia dos Mártires da Repressão Colonial, a assinalar-se na quarta-feira, sublinha que vai, também, apostar na valorização de figuras históricas da região.
Considera que a data se reveste de significado incomensurável para a história do país, e um dos “mais importantes marcos do despertar da consciência patriótica e nacionalista dos angolanos", que culminou com a independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975.
Segundo o documento, o melhor tributo que a sociedade pode prestar aos heróis da Baixa de Cassanje é a transformação dos campos agrícolas em motor do crescimento económico, para o bem-estar das famílias.
Exorta a sociedade a reforçar a educação cívica e patriótica das novas gerações, no sentido de promover o respeito pelos valores e tradições do povo angolano.
No Cuanza Norte, a data será assinalada com a deposição de coroa de flores ao túmulo de um soldado desconhecido, seguido de um acto político, no Cine Ndalatando, com a participação de funcionários públicos, estudantes e população em geral.