Soyo - Quarenta e cinco jovens do município do Soyo, província do Zaire, foram capacitados esta quinta-feira sobre o papel de um guia turístico, numa acção promovida pela administração local.
Temas relacionados com a caracterização geográfica do município, resumo sobre os sítios históricos e turísticos, conceitos e tipos de turismo e ética profissional do guia turístico dominaram a acção formativa.
O docente universitário da cadeira de história, Paulo Jorgina encarregou-se a transmitir os conhecimentos aos participantes.
Na ocasião, o administrador municipal em exercício do Soyo, José Suca Londa, destacou a localização geográfica da circunscrição que se encontra na confluência entre o Oceano Atlântico e o rio Zaire.
Para si essa posição confere à circunscrição uma exuberante e deslumbrante paisagem natural, biodiversidade ímpar e herança cultural que se conserva de geração em geração.
Considerou os guias turísticos como verdadeiros intérpretes deste manancial e responsáveis por conduzir e transmitir tais conhecimentos aos visitantes e turistas que escalam à localidade.
Localizado no extremo noroeste da província do Zaire, o município do Soyo é potencial para o turismo de lazer, cultural e ecológico. PMV/JL