Uíge - Setenta e oito escolas primárias dos municípios do Songo, Quitexe , Maquela do Zombo e Cangola, na província do Uíge, vão beneficiar, no ano lectivo 2024/25, de merenda escolar, numa iniciativa Grupo Carrinho.
Enquadrada no âmbito da responsabilidade social, a iniciativa já beneficiou, desde 2021, cerca de 61 mil alunos de 70 escolas da província do Uíge, informou à ANGOP, esta sexta-feira, o coordenador do programa na região, Adolfo Bambi.
O responsável, que falava na abertura da distribuição da merenda escolar no Uíge, não precisou o total de alunos previstos para este ano lectivo, disse apenas que o programa visa contribuir para o aumento do rendimento escolar, estimular a permanência do aluno na sala de aula, entre outros benefícios.
A Merenda Escolar actualmente é uma realidade para cerca de 291.970 crianças de 512 escolas do ensino primário das áreas mais recônditas do país e com um grau de vulnerabilidade mais acentuado.
Para este ano, mais de 58 milhões de merendas escolares serão distribuídas nas províncias de Benguela, Bengo, Bié, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Cunene, Huambo, Huíla, Malanje e Uíge. EPP/JAR