Cuito Cuanavale - Pelo menos 50 estudantes do Magistério “Joaquim Banco Cantema”, no município do Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, foram incentivados, esta sexta-feira, a pautarem, doravante, pela poupança financeira, com vista a um futuro mais próspero.
O incentivo foi feito por funcionários do Banco Nacional de Angola (BNA) e Banco de Comércio e Indústria (BCI), Aida Joaquim e João Gunza, respectivamente, durante uma palestra sob lema “Dinheiro poupado futuro Assegurado”, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poupança, assinalado a 31 de Outubro.
O objectivo da palestra foi de inculcar aos estudantes ferramentas essenciais sobre a educação financeira na sua carreira estudantil e nas famílias, no sentido de se alavancar a actividade financeira naquela municipalidade.
Visou, igualmente, alertar os consumidores sobre a disciplina na poupança financeira familiar e no custo de vida das famílias, onde os prelectores incentivaram o desenvolvimento da agricultura comercial, uma actividade que foi marcada com a realização de um concurso sobre a cultura financeira, submetido a seis estudantes da 10ª classe.
Foi vencedora a estudante da 10 classe, na especialidade de Educação Primária, Estefânia Nassando Yandalendo, tendo recebido, como prémio, um telemóvel, sendo que a cerimónia foi testemunhada pelo director Regional sudeste do BNA, Miguel Sumbo.
Estiveram igualmente presentes membros da administração do município do Cuito Cuanavale e membros e estudantes do Magistério “Joaquim Banco Cantema”. ALK/FF/PLB