Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Bengo ganha fábrica de produtos plásticos

    Angop logo
     Economia           
  •  • Quarta, 02 Abril de 2025 | 19h12
1 / 2
Material descartável produzido na nova fábrica do parque industrial da Sino Ord no Bengo
Material descartável produzido na nova fábrica do parque industrial da Sino Ord no Bengo
Mário Francisco-ANGOP

Caxito – Uma fábrica de plásticos com capacidade de produzir duas mil toneladas/ano foi inaugurada hoje, quarta-feira, no município da Barra do Dande, província do Bengo, pela governadora provincial, Maria Antónia Nelumba.

Com um investimento de um milhão de dólares, a unidade fabril construída no parque industrial da Sino Ord, produz copos, pratos, tigelas (descartáveis), baldes e mesas de plásticos.

O director geral da Sino Ord, Frank Lin, disse que 80 por cento da produção será destinada ao mercado interno e o restante para exportação nos países vizinhos.

A fábrica gerou 63 postos de trabalhos, dos quais 60 nacionais na sua maioria jovens locais e três expatriados (chineses).

Referiu que com a inauguração dessa unidade fabril, perfaz sete fábricas em funcionamento, dentre as quais a de mosaico, azulejos, esmalte, caixa de papelão, rolo de papelão, máscaras e fraldas descartáveis.

Segundo o responsável, estão em construção seis novas indústrias, das quais três serão inauguradas ainda este ano, nomeadamente fábricas de alumínio, peças de viaturas e de vidros que vão garantir 2.800 empregos directos.

A governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba disse ser um regozijo ver a indústria a florescer em todo o país e, em particular, na província do Bengo, tendo assegurado que muitas fábricas ainda vão surgir neste parque industrial da Sino Ord, no município da Barra do Dande.

Ainda no parque da Sino Ord, a governadora inteirou-se do andamento das obras da fábrica de alumínio, que se encontra com uma execução física na ordem de 53 por cento. FS/CJ/PA





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+