Uíge - O Sagrada Esperança manteve-se, este sábado, na corrida ao 3.º lugar do Campeonato Nacional de futebol "Girabola2024-25", ao vencer, na cidade do Uíge, o Carmona Sport Clube, por 1-0, em jogo da 24ª jornada.
No final da partida, o treinador-adjunto do Carmona Sport Clube do Uíge, António Coxe, lamentou as falhas individuais no sistema defensivo, tendo reconhecido que os erros de cobertura e tomadas de decisões têm sido cruciais para a falta de resultados.
"Falhamos nos detalhes, teríamos feito melhor, porque o Sagrada Esperança não fez muito para levar os três pontos. Fomos muito perdulários e respeitamos em demasia o adversário", analisou.
António Coxe encara com esperança os próximos jogos, adiantando que vão continuar a trabalhar no sentido de encontrar o melhor caminho para a equipa permanecer na elite do futebol nacional. "Ainda temos a esperança de conseguir a manutenção".
Já o técnico-adjunto do Sagrada Esperança, António Lebo Lebo, enalteceu o facto de a sua equipa manter-se firme, sobretudo na segunda parte, onde conseguiu o único golo do encontro.
"A equipa não entrou bem na primeira parte, foi preciso chamar atenção durante o intervalo, para se inverter o resultado. Lutamos para marcar o golo e defendemos bem, pois sabíamos que teríamos muitas dificuldades", referiu.
Na 25ª jornada do Campeonato Nacional, o Carmona do Uíge defronta o Luanda City, ao passo que os Diamantíferos da Lunda Norte vão receber o Desportivo da Huíla.
A prova é liderada pelo Petro de Luanda, com 55 pontos, mercê da vitória de hoje ante o Recreativo do Libolo, por 2-0. O Wiliete, segundo com 51 pts, joga apenas no domingo com o Santa Rita de Cássia. JAR