Viana- Quatrocentos jovens do município dos Mulenvos, em Luanda, marcharam, nesta segunda-feira, em saudação ao Dia da Juventude Angolana que se comemora nesta data, com enfoque na luta contra a delinquência e vandalização de bens públicos.
Na ocasião, o administrador-adjunto para a área Técnica e Infra-Estrutura, Edson Noy, informou que os jovens têm participado activamente no desenvolvimento do município que trabalha para diagnosticar os temas mais candentes como o nível alto de delinquência, vandalização de bens públicos e as rixas entre grupos.
Ressaltou que os jovens sairam da marcha com o dever de sensibilizar os demais para caminhar para boas práticas, num percurso de três quilómetros a partir da Rua Brasileira até ao campo da Boa Fé.
Por seu turno, o director municipal da Juventude e Desportos dos Mulenvos, Adriano da Costa, sublinhou que a marcha enquadra-se também nas festividades dos 50 anos da independência nacional, referindo que nos próximos dias farão abertura do festi-jovem, com actividades recreativas e culturais.
O Dia da Juventude Angolana é comemorado em homenagem a José Mendes de Carvalho “Hoji-ya-Henda”, falecido nesta data em 1968, aos 26 anos, num assalto a um quartel das tropas coloniais portuguesas. HDC/SEC