Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Feira das artes prevê reunir mais de 50 expositores no Bengo

    Angop logo
     Cultura           
  • Bengo • Segunda, 21 Abril de 2025 | 13h08
Exposição de livros (Arquivo)
Exposição de livros (Arquivo)
Domingos Cardoso

Caxito – Com o objectivo de promover o livro como instrumento de reconstrução da consciência dos povos de Angola, voltada à matriz da cultura Bantu, o movimento Levarte realiza de 24 a 26 de Abril, em Caxito, província do Bengo, a 4ª edição da Feira das artes e cultura de Angola (FACA).

O evento cultural, que visa aproximar o livro do leitor, reunirá mais de expositores livreiros, alfarrabistas, escritores, editores, artistas plásticos, costureiros, artesões e escultores, que contribuirão no enriquecimento do ambiente que se pretende.

Segundo a organização , o LevArte pretende com o evento, propor as estratégias de promoção do livro na comunidade académica e na família, para o estímulo de leitura que visa desenvolver a Economia, a Cultura e a Política dos povos de Angola.

Constam dos objectivos da FACA estimular o hábito pela leitura no leitor, criar um intercâmbio académico-cultural entre os distintos expositores e leitores, fomentar o turismo académico-cultural na comunidade, saudar os 45 anos de da província do Bengo e os 50  da Independência de Angola.

O LevArte é um movimento literário e cultural de carácter filantrópico, fundado em 20 de Julho de 2006, que tem como objectivos incentivar a leitura, literatura e a criatividade artística, publicação de obras científicas e literárias, promover o intercâmbio cultural entre os artistas nacionais e estrangeiros. CJ/HD



Fotos em destaque

Angola desperta interesse de empresários indianos

Angola desperta interesse de empresários indianos

 Segunda, 05 Maio de 2025 | 14h57


Notícias de Interesse

Director Geral da Agência Nacional de Acção Contra Minas, Brigadeiro Leonardo Severino Sapalo

Mais de sete mil áreas livres de minas no país

 Quarta, 21 Maio de 2025 | 15h42

Chefe do departamento de Saúde Pública na província do Huambo, Valentim Catolo

Huambo sem casos activo de cólera há 10 dias

 Quarta, 21 Maio de 2025 | 15h17

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+