Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Hélvio anuncia lançamento de nova obra discográfica este ano

    Angop logo
     Cultura           
  • Benguela • Segunda, 14 Abril de 2025 | 16h56
Cantor Hélvio
Cantor Hélvio
Cedida

Lobito - Vinte e um ano depois do sucesso "Muxima Wami", o cantor Edilson Vidal, mais conhecido por Hélvio, prepara-se para lançar um novo trabalho discográfico, soube a ANGOP, esta segunda-feira.

Segundo o artista, que falava à ANGOP, o álbum, que está a ser produzido há dois anos, terá como título "Tuapandula Suku Yangue".

"Estava para ser lançado o ano passado, mas não foi possível devido a um problema informático durante os trabalhos no estúdio", explicou.

O músico deu a entender que este facto contribuiu para melhorar alguns erros e afinar outros detalhes.

"A obra tem catorze faixas musicais e está praticamente na recta final, inclusive tem um single, intitulado "Doçura", que já está nas redes sociais e tem sido muito apreciado", afirmou o cantor.

Excusou-se de avançar prazos, mas garantiu que, tão logo terminasse o video clip que dá titulo ao álbum já poderá marcar a data para o lançamento nas plataformas digitais.

Questionado sobre os projectos por si realizados, referiu-se ao "Muxima Wami", que foi produzido em Portugal, em 2004, e  o "Lua Bela, em 2007, já em Angola. Daí, começou a fazer várias participações até que em 2018 lançou o "Baía dos amores".

Em 2019, lançou o "Black check one", não muito conhecido, e este ano sai o "Tuapandula Suku Yangue", um  agradecimento a Deus, na língua nacional umbundu.

O artista revelou que utiliza vários estilos musicais, mas prioriza o nacional, nomeadamente o semba e o kizomba.

A cidade de Luanda domina o mercado da música em Angola, por ser ali onde se encontram a maior parte dos estúdios de gravação, com material de última geração, instrumentistas da actualidade, mas o músico continua a fazer a sua vida na cidade das Acácias Rubras.

Reconheceu, no entanto, que perdeu algum protagonismo, o que fez com que passasse a frequentar mais vezes a capital, onde tem recebido vários convites para cantar, principalmente em hotéis e resorts.

Fez uma apreciação sobre a música angolana, afirmando que desenvolveu muito, por haver muitos artistas com talento e também ser consumida em vários países com destaque para Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Brasil. TC/CRB 

 



Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+