Luanda - A operadora de telefónia móvel UNITEL venceu, neste sábado, em Luanda, o grande prémio da quarta edição do Festival da Publicidade (FESTIPUB), com a campanha “Havemos de vencer”.
O prémio da melhor Televisão do Ano foi atribuído a TV Girassol e da Imprensa a revista Economia & Mercado.
A edição do FESTIPUB reconheceu a excelência de dezenas de profissionais de publicidade, marketing e comunicação institucional dos países lusófonos em África.
A gala de premiação encerrou os três dias do festival que abrange os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e inclui o ciclo de conferências gratuitas.
O evento contou com a parceria do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).
Destaque para o galardão Agência do Ano, atribuído à Agência Golo, de Moçambique, que arrebatou um total de 14 prémios em diferentes categorias, entre os quais Digital e Social Media (Campanha de Influenciadores).
Também foi promovido um espaço de conhecimento e debate sobre a indústria, gratuito para estudantes, profissionais de publicidade e marketing e entusiastas das indústrias criativas.
Durante três dias, o evento reconheceu a excelência dos profissionais de Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, com premiações em dezenas de categorias.
Desde a sua criação, em 2021, o FESTIPUB tem desempenhado um papel fundamental no impulso ao mercado publicitário e da comunicação, em cooperação com o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social de Angola.
O festival foi criado com o objectivo de promover a excelência da criatividade na comunicação empresarial, premiando anunciantes, agências, produtoras e estúdios cujos trabalhos impulsionam, de ano para ano, o mercado publicitário e da comunicação em geral nos PALOP. AMC/OHA