Sumbe - A secretária de Estado para Juventude, Danila Bragança, defendeu, esta quarta-feira, na província do Cuanza-Sul, mais comprometimento da juventude com o desenvolvimento do país.
A responsável falava na abertura da jornada Abril-Jovem, sob o lema “Por uma juventude desenvolvida, valorizemos as uer jovens comprometidos com desenconquistas alcançadas”.
Na ocasião, disse que a juventude deve usar todos instrumentos do saber e da tecnologia ao seu dispor para elevar Angola aos níveis dos países mais desenvolvidos do mundo.
Referiu que o Executivo conta com contribuição desta franja para implementação de políticas, voltadas para a resolução dos problemas sociais.
Por sua vez, a vice -governadora para o sector Política, Social e Económica, Clara Tavares, disse que a juventude, enquanto força motriz da sociedade angolana, deve reflectir em torno do Abril-Jovem e aplicar o seu saber para o desenvolvimento do país.
Clara Tavares disse que os jovens devem estar unidos e mobilizar com acções para o bem estar da população.
O presidente do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Calunga, disse que o CNJ vai continuar a definir estratégias que venham servir para melhorar as condições dos jovens, como a empregabilidade, pequenos negócios, formação entre outros.
A jornada a decorrer até 30 de Abril, comporta actividades culturais, desportivas, seminários, colóquios, entre outras. IS/LC/ALH