Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Religioso defende boas práticas para preservação da paz

    Angop logo
     Sociedade           
  •  • Quinta, 03 Abril de 2025 | 13h17
Presidente da União Sudoeste de Angola da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Manuel Pacheco
Presidente da União Sudoeste de Angola da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Manuel Pacheco
Zeferino Zinga-ANGOP

Huambo - O presidente da União Sudoeste de Angola da Igreja do Sétimo Dia, pastor Manuel Pacheco, defendeu, esta quinta-feira, a necessidade da população primar pelas boas práticas sociais, para a preservação da paz e da reconciliação nacional.

O religioso falava à ANGOP,   sobre o 23º aniversário da Paz e da Reconciliação Nacional, que se assinala sexta-feira (4 de Abril) no contexto do jubileu da independência.

Destacou que a paz constitui um activo adquirido com sacrifício, daí a necessidade de reconhecer o empenho dos governantes e todos aqueles deram a sua própria vida em prol da Nação angolana, para a consolidação da Independência Nacional.

Disse que os angolanos devem preservar esse bem, com a dinamização de actos sociais positivos ligados ao combate à vandalização dos bens públicos, cumprimento escrupuloso da legislação, observação estrita dos princípios patrióticos e a participação activa nas políticas públicas.

O religioso enalteceu os programas sociais e económicos implementados pelo Governo angolano, sobretudo, de construção de infra-estruturas, expansão da rede de energia eléctrica e de distribuição de água potável.

Apelou aos jovens a utilizar a inteligência positiva que emana da sabedoria capaz de diferenciar o bem do mal, para anular qualquer acto ou comportamento negativo que venha comprometer a paz em Angola.

Disse que a população tem que respeitar sempre as autoridades na sua dimensão prática e colaborar, para que o país seja aquele pelo qual existe e tenha boa vivência, com o fomento dos princípios humanos.

O director do gabinete dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria na província do Huambo, Joaquim David, considerou a paz como um ganho indispensável dos angolanos, que deve ser preservada por todos.

Por isso, advertiu a juventude a construir uma consciência positiva em torno da preservação da paz. LT/JSV/ALH

 

 





Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+