Malanje - O Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA) apelou domingo à participação massiva no Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2024), a decorrer no país a partir de Julho próximo.
O apelo foi feito pelo presidente da MOVANGOLA, António Sawanga, no final de uma visita às igrejas Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola “Bom Deus” e Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Ebenézer, no âmbito da parceria entre a organização e as instituições religiosas em prol da moralização da sociedade.
O líder associativo deu a conhecer que o MOVANGOLA tem na forja uma campanha nacional de sensibilização para a adesão ao processo censitário, tendo em conta a importância do mesmo na aferição da taxa populacional e suas condições sociais, indicadores que ajudarão o Governo a gizar projectos ajustados ao contexto e a melhorar as políticas públicas.
Por outro lado, reiterou o apelo ao envolvimento da sociedade no combate à vandalização dos bens públicos e o respeito aos órgãos de soberania e defesa do país, "tarefas para as quais as igrejas devem assumir-se como agentes activos, rumo a edificação de um país harmonioso e que privilegie o diálogo".
António Sawanga terminou hoje uma jornada de trabalho de quatro dias à província de Malanje, que contemplou encontros com o vice-governador de Malanje para o sector Político, Económico e Social, Franco Mufinda, com a sociedade civil, visitas a igrejas e doação de bens diversos no município do Luquembo. ACC/NC