Ondjiva – Um menor de quatro anos de idade foi encontrado morto, esta quarta-feira, pendurado numa árvore, no bairro Cafito, em Ondjiva, província do Cunene, apurou a ANGOP no local.
Segundo o avô da vítima, Borges Nguende, tudo indica que durante as brincadeiras por cima da árvore a criança terá, por descuido, escorregado e ficado pendurada com a camisola à volta do pescoço e um dos braços.
Salientou que teve conhecimento do ocorrido às 11 horas por intermédio de vizinhas, numa altura em que a mãe da vítima se encontra no local de trabalho e sem telefone para ser informada do desastre.
Por sua vez, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Cunene, Andrade Huamba, lamentou o ocorrido, salientando que o caso está sob alçada do Serviço de Investigação Criminal (SIC), no sentido de aferir as reais causas da morte do menor.
Esclareceu que as forças removeram o corpo da criança pendurado numa goiabeira de pequeno porte, junto à residência da família.
Apelou aos pais e encarregados de educação no sentido de prestarem maior atenção às crianças, de modo a evitarem casos do género.
Este é o terceiro caso registado, este ano, pelo SPCB no Cunene.PEM/LHE/MCN