Uíge - Cento e 58 jovens estão a ser formados, desde Janeiro deste ano, nos diversos cursos profissionais ministrados na escola rural de artes e ofícios “Cidadela jovens de sucesso Luther Rescova”, localizada no município de Cangola, província do Uíge.
Inaugurada no ano de 2022, a escola, que conta com 12 formadores e quatro auxiliares agrícolas, administra cursos de informática, serralharia, secretaria, mecânica, hotelaria, canalização, educação infantil e corte e costura.
Durante a visita dos deputados do Círculo Provincial da Assembleia Nacional no Uíge àquela localidade, esta quarta-feira, a directora da escola, Maria Nazaré da Costa, explicou que o primeiro ciclo formativo vai encerrar no mês de Julho deste ano.
A visita foi orientada pela coordenadora dos deputados do Círculo Provincial da Assembleia Nacional no Uíge, Nazaré dos Anjos Mendes, que considerou a escola de artes e ofícios uma aposta que visa formar os jovens em vários cursos profissionais.
Durante a estada no município de Cangola, os deputados visitaram várias escolas, Hospital Municipal de Cangola e outras infra-estruturas da localidade. QJ/JRE