Cabinda – O vice-governador de Cabinda para o sector Político e Social, Miguel de Oliveira, recomendou, esta quinta-feira, aos órgãos que intervêm na administração da justiça na região, um combate cerrado ao crime organizado.
Ao intervir na abertura da semana da legalidade, em alusão ao 46º aniversário da institucionalização da Procuradoria-Geral da República (PGR), a assinalar-se no próximo dia 27 de Abril, o governante pediu, também, o reforço dos mecanismos de combate ao contrabando de combustível e à corrupção.
“A PGR é um órgão fundamental para o combate à corrupção e aos outros males que ainda enfermam a nossa sociedade”, salientou.
O procurador da República titular de Cabinda, Mário Lombungo, lembrou que a semana da legalidade visa consciencializar os cidadãos sobre o papel deste órgão e a sua relação com os demais sectores da justiça no país.
A semana da legalidade decorre sob o lema “Procuradoria-Geral da República e os 50 anos da Independência Nacional: conquistas e desafios”.
Apreendido camião com 35 mil litros de gasóleo
Entretanto, um camião cisterna carregado com 35 mil litros de gasóleo, que tinham como destino à República Democrática do Congo (RDC), foi apreendido pela Polícia Nacional no município do Tando-Zinze, província de Cabinda.
Tudo aconteceu quando a referida viatura fazia o transbordo do produto para recipientes plásticos no interior de uma residência, localizada no perímetro fronteiriço com o país vizinho, indica uma nota da corporação. ING/JFC/JL