Kinshasa (dos enviados especiais) - O ministro das Relações Exteriores, Teté António, reuniu-se esta sexta-feira, em Kinshasa (RDC), com a sub-secretária norte-americana para os Assuntos Africanos, Mary Phee, com vista ao reforço das relações de cooperação entre os dois países.
Teté António e Mary Phee deslocaram-se à capital da República Democrática do Congo (RDC) para assistirem à investidura de Felix Tshisekedi como Presidente do país, para um segundo mandato de cinco anos.
Em declarações à imprensa, o chefe da diplomacia angolana disse ter debatido inúmeras questões com Mary Phee, com destaque para a possibilidade de o secretário de Estado Anthony Blinken visitar Angola.
Adiantou que foram igualmente analisada a situação de estabilidade nos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e da região dos grandes lagos.
O ministro Teté António manteve também um encontro com a chefe da Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (RDC), Bintou Keita.
No final do encontro, o governante angolano afirmou que a MONUSCO tem sido uma instituição "muito útil" na harmonização das iniciativas para a procura da paz na RDC. JFS/VIC