Dundo - Com golo solitário de Polaco, o Sagrada Esperança qualificou-se esta quarta-feira, para os quartos de finais da Taça de Angola, ao vencer o Interclube, por 1-0, em jogo dos oitavos de final.
Equilibradas, as duas equipas entraram viradas ao ataque, com jogadas de paradas e respostas, obrigando cautelas nos seus últimos redutos para evitar golo madrugador.
Aos cinco minutos, Paizinho testou os reflexos de Nsesani, com um forte remate fora da grande área, obrigando o guardião dos Lundas a uma defesa espectacular.
O Sagrada Esperança respondeu aos 10 minutos com um remate forte de Dialló para uma defesa apertada de JB.
Aos 35 minutos, Polaco recebeu um passe de Dabanda na ala direita e de cabeça fez o 1-0 para o Sagrada Esperança, resultado com que terminou a primeira parte.
No reactar da partida, o Interclube entrou mais ofensivo, procurando o golo da igualdade, ante um Sagrada recuado ao seu último reduto.
Aos 65, 70 e 80 minutos, Paizinho, Vata e Buba tinham tudo para igualar a partida e colocar a sua equipa em vantagem, porém, tremeram diante de Nsesani, irritando Roque Sapiri que regressou ao Dundo com sede de “vingança”.
Nos minutos finais, o Sagrada Esperança optou por anti-jogo, com os jogadores a simularem lesões para parar o ritmo competitivo do Interclube.
O Sagrada Esperança vai defrontar o Petro de Luanda nos oitavos de final, no dia 30 deste mês.HD