Ondjiva- Mil 375 livros de diversos autores nacionais e estrangeiros estão expostos na Tribuna Municipal do Cuanhama, província do Cunene, visando garantir a acessibilidade de diferentes obras literárias à população local.
Em declarações hoje, sexta-feira,à ANGOP, o coordenador do projecto, Carlos Gonçalves, disse que os livros, expostos desde o passado dia 28 de Março, vão ficar a disposição dos interessados durante 15 dias, para responder à crescente procura da população por um espaço onde podem encontrar livros para enriquecerem as suas pesquisas.
Fez saber que a actividade será extensiva às províncias do Cuando Cubango, Huila, Namibe e Cuanza sul, com o objectivo de apresentar e aproximar as obras literárias a comunidade académica e população geral.
Referiu serem, essencialmente, manuais das áreas de pedagogia, direito, psicologia, motivacional, medicina matemática, filosofia, sociologia, línguas portuguesa e inglesa, poesia, contos e literatura infantil.
Cunene dispõe apenas de uma biblioteca municipal, situada em Ondjiva, com o acervo bibliográfico de cinco mil e 100 livros, assim como duas salas de leitura na Mediateca e casa da Cultura.FI/LHE/ART