Ombadja – O administrador municipal adjunto para Área Económica de Ombadja, província do Cunene, Silvério Munembadja, incentivou esta terça-feira, as mulheres no sentido de apostarem no empreendedorismo para o sustento das famílias.
Falando durante o workshop sobre empreendedorismo, responsabilidade sexual e reprodutiva, Silvério Munembadja, disse ser necessário as mulheres criarem pequenos negócios para servir como renda familiar.
Realçou que, por natureza, as mulheres são criativas, precisando apenas despertar e colocar em prática o negócio que acharem mais viável na zona de residência e crescerem economicamente.
Fez saber que o Governo tem disponibilizado programas de financiamento para o incentivo ao empreendedorismo, uma oportunidade que deve ser bem aproveitada para contribuir no crescimento económico do município e do país.
Destacou ainda a importância do workshop dirigido aos jovens que abordaram questões relacionadas às medidas preventivas de doenças transmissíveis sexualmente, como o VIH/Sida e saúde reprodutiva.
Por seu turno, a chefe em exercício do Departamento do Desporto no Cunene, Teresa Veya, disse que o workshop visou despertar a juventude sobre o empreendedorismo e saúde reprodutiva, assim como eliminar as barreiras da desinformação e tabus culturais. PEM/LHE/QCB