Luanda – O quarto dia da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2024), que encerra domingo (28), está a ser dedicado aos Estados Unidos da América (EUA), à empresa seguradora SANLAM e à realização de conferências com diversas temáticas.
Para assinalar os mais de 30 anos das relações bilaterais entre Angola e os EUA, a Embaixada americana realiza um fórum empresarial, que reúne investidores dos dois países.
Constam, igualmente, do programa temas como "Zonas económicas: Implementação de infra-estruturas para o fomento e diversificação económica rumo à sustentabilidade", "O papel do turismo no desenvolvimento económico de Angola" e "Desafios e oportunidades de licenciamento da actividade comercial com o processo simplifica".
A FILDA, que conta com mais de mil e 350 expositores, é a maior montra de promoção nacional, da realização de negócios e do fomento de empregos. Inclusivamente, o carácter internacional do evento também tem uma impressão digital no fomento da diversificação da economia.
A 39ª edição da FILDA decorre sob o lema "Segurança alimentar e parceria internacional: o binómio da diversificação económica”, numa área de 144 mil metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.
A sua realização na Zona Económica Especial configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola. ASS/QCB