Ramiros - A administração do município de Belas, em Luanda, está a identificar parcelas de terras em zonas virgens dos distritos urbanos de Quenguela e Cabolombo, para auto-construção dirigida e evitar o crescimento desordenado de bairros.
Em declarações à ANGOP, esta quinta-feira, o administrador municipal de Belas, Miguel de Almeida, disse que os interessados devem dirigir-se à administração para solicitar a parcela de terra, dentro dos parâmetros exigidos.
“Todos os dias, famílias de zonas urbanas de Luanda procuram espaços no município de Belas para construção. Por isto, assiste-se a este crescimento", disse, acrescentando que o plano directório do município prevê a instalação de sistemas de abastecimento de água, luz e novas infra-estruturas de impacto social.
O município de Belas tem uma superfície de 900 mil 42 quilómetros quadrados e cerca de 700 mil habitantes. Fazem parte do mesmo a comuna da Barra do Cuanza, os distritos urbanos dos Ramiros, Morro dos Veados, Zona Verde, Cabolombo e Quenguela.
A maior parte dos seus habitantes desenvolve actividade agrícola, pesca e comércio.