Luanda – O empresário Paulo Rodrigues, agente desportivo do avançado angolano Gilberto Miguel “Gibelé”, afirmou ter apresentado em Janeiro último duas propostas de contratação do atacante por parte de clubes da 1ª Liga Turca, mas recusada pelo Petro de Luanda, actual detentor do seu passe.
O profissional luso explicou que a primeira colectividade que manifestou interesse foi o Ankaragucu , oferecendo 300 mil euros e 10% na futura de venda, acrescentando que os “tricolores” recusaram igualmente uma proposta de 400 mil euros e 10% na futura de venda feita pelo Sivaspor.
Em recente entrevista ao”jornal dos desportos”, Paulo Rodrigues abordou o futuro do jogador em meio às polémicas relacionadas com o seu afastamento das convocatórias do Petro de Luanda nos últimos encontros, apesar de ter sido já suplente não utilizado na vitória de quarta-feira ante o Sporting de Cabinda (3-0), para a 25ª jornada do Campeonato Nacional “Girabola2023-24”.
A um ano do término do vínculo contratual, o empresário alerta que a equipa “tricolor” arrisca-se a perder um dos activos importante no seu plantel a custo zero, sublinhando que até ao momento “o clube não apresentou nenhuma proposta de renovação ou a melhoria do salário, numa clara falta de reconhecimento ao valor do atleta”.
“Gilberto tem um contrato de três épocas com o Petro de Luanda, assinado quando ainda jogava no Libolo. Os valores do acordo eram bons naquele momento, até porque ninguém acreditava que seria importante na equipa base e que fosse ganhar títulos. O Gibelé merece um salário actualizado, de acordo com o seu valor no momento", frisou.
Relativamente às polémicas relacionadas com a conduta do jogador, de 22 anos, fora das quatro linhas, o empresário explicou que tem conversado com Gilberto de forma a redobrar os cuidados. MC