Malanje- O Clube Recreativo União de Malanje (CRUM) vai suspender, nos próximos 15 dias, os treinos devidos às obras de melhorias do relvado entre outros aspectos do estádio 1º de Maio, recomendados pela Federação Angolana de Futebol (FAF).
As obras estarão a cargo da empresa AM e visam conferir as condições necessárias para permitir que o campo receba os jogos da Segundona e do Girabola 2025/26.
O responsável da empresa AM, António Quissua, disse que tudo será feito com vista a tornar melhor o relvado, tentando cumprir o prazo previsto, tendo apelado calma à direcção do CRUM.
Precisou que, nesta altura, o sistema de irrigação da relva depende de um reservatório de 60 mil litros, que auxilia sempre que houver estiagem.
Admitiu a possibilidade da criação de viveiros de relva dentro do estádio, para permitir a reposição do tapete do jogo, sempre que necessário.
A vistoria do estádio 1º de Maio, pela FAF, aconteceu no último sábado (22), tendo o técnico da direcção de competições do órgão reitor do futebol no país, Jonce Eduardo recomendado à direcção do União de Malanje e ao Governo Provincial, a manutenção dos portões de entrada e saída para os assistentes, asseguramento e melhoria da relva.
Entretanto, a aprovação do estádio, para voltar a receber jogos da Segundona e do Girabola, vai depender do aval da FAF, após avaliação do relatório e de uma segunda vistoria da delegação, depois da entrega da obra. RM/NC/PBC