Sacomar – Um cidadão nacional, de 68 anos de idade, foi supostamente morto à pedrada, esta sexta-feira, no município do Sacomar (Namibe), por dois meliantes quando tentavam assaltar um estabelecimento comercial, soube a ANGOP.
De acordo com o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Namibe, José Lolina, o suposto homicídio ocorreu quando os acusados, de 13 e 23 anos de idade, na tentativa de assaltarem uma loja, arremessaram uma pedra no rosto da vítima, que trabalhava no local como segurança, causando-lhe morte imediata.
“Antes do ocorrido, o malogrado, natural de Chipindo, província da Huíla, decidiu descansar junto a um monte de areia, a 15 metros do estabelecimento comercial, momento em que os acusados se aproximaram e desferiram o golpe”, esclareceu.
Segundo o responsável, depois do suposto homicídio, os acusados dirigiram-se à parte traseira do estabelecimento e, usando um tambor de lixo, escalaram a parede e levaram chapas de zinco, electrodomésticos, assim como 12 mil kwanzas, colocando-se depois em fuga.
Fez saber que os acusados foram detidos por volta das 05h30, no bairro dos Eucaliptos, depois de um trabalho de inteligência da corporação, que permitiu também apreender os bens e o valor monetário subtraídos no local.
Referiu que o menor está recolhido em regime de prevenção criminal na sala de justiça juvenil, enquanto o seu comparsa será presente ao Ministério Público para os trâmites processuais subsequentes.LG/FA/MCN