Menongue – Treze mil e 311 candidatos estão a concorrer a 500 vagas do concurso público de ingresso do regime geral na administração pública na província do Cuando Cubango, cujas provas serão realizadas em simultâneo nos nove municípios, a 5 de Junho do ano em curso.
De acordo com nota informativa do governo provincial que a ANGOP teve acesso hoje, quarta-feira, as inscrições, iniciadas a 15 de Abril, terminaram no passado dia 14 do presente mês.
As presenças dos candidatos serão obrigatórias nas localidades de inscrição, excepto os residentes comprovadamente no estrangeiro, que se inscreveram via on-line e que deverão fazer o teste utilizando a ferramenta informática.
Segundo o documento, as listas dos candidatos à prova, com habilitações do ensino médio e escriturários dactilógrafos, serão afixadas em todas administrações municipais até ao dia de 27 (quinta-feira), ao passo que os técnicos superiores terão as listas afixadas no Instituto Médio de Administração e Gestão “IMAG”, em Menongue, bem como nas redes sociais, nas páginas tuteladas pelo governo do Cuando Cubango.
Para os técnicos superiores, as provas terão lugar no dia acima referido no município de Menongue, concretamente nos institutos médios da Organização Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), Instituto Médio Agrário (IMA), Escola do Ambiente, independentemente do município para o qual concorreram.
A nota refere que, depois da fixação das listas, abre-se automaticamente o período de reclamações, que irá até ao dia 31 deste mês (segunda-feira), no horário que irá das 7h30 às 17h30, incluindo sábado, dia 29 de Maio.
A prova incluirá matérias ligadas à administração pública, língua portuguesa, matemática e cultura geral, sendo que os candidatos deverão fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade (B.I.) e o recibo de inscrição, para a sua exibição momentos antes da prova.