Mulenvos - Trinta jovens do sexo feminino do município dos Mulenvos, em Luanda, beneficiaram, nesta quarta-feira, de kits de manicure e pedicure, pela ONG Cuidados da Infância, para estimular o empreendedorismo.
Os kits visam ajudar as jovens a fazer o seu próprio negócio para melhorar a sua condição de vida, segundo o director municipal da Acção Social e Igualdade do Género dos Mulenvos, Samuel Correia Victor.
O responsável acrescentou que antes da entrega das ferramentas, as beneficiárias participaram de um curso de três meses onde foram introduzidas temáticas de educação sexual e reprodutiva, VIH/SIDA, infecção transmissível sexualmente (ITS), gravidez precoce e habilidades para vida.
O projecto da ONG Cuidado da Infância é implementado em parceria com administração local e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para evitar a gravidez precoce na adolescência e dar instrumentos para melhorar o nível de vida das jovens.
Por seu turno, o administrador da ONG Cuidado de Infância, José Caxinde, disse que o projecto visa capacitar a jovem mulher para evitar a gravidez precoce, adquirir habilidades para vida e sua auto capacitação. AA/SEC