Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Falta de energia reduz produção de material eléctrico

    Angop logo
     Sociedade           
  •  • Sexta, 27 Janeiro de 2023 | 11h55

Caxito – A falta de energia da rede pública está a condicionar o aumento da produção de material eléctrico na empresa "Serra & Coelho", em Caxito, província do Bengo.

Localizada nas Mabubas, município do Dande, a fábrica  enfrenta esta situação desde 2018, altura em que foi inaugurada, informou hoje,  à ANGOP,  o director-geral do grupo,  José Serra. 

Com uma capacidade para produzir 100 mil peças/mês, a empresa teve, em 2022, uma produção anual apenas de  870 mil peças. 

A fábrica funciona com um gerador de 225 KW, consome entre 100 a 120 litros de gasóleo por dia e gasta mais de 300 mil Kwanzas/mês.

"Sem energia da rede pública não conseguimos trabalhar 24 /24 horas” referiu o responsável. 

Sem adiantar quanto a empresa arrecada por mês, o responsável disse que a fábrica quer beneficiar da energia da rede pública para aumentar a produção e o número de postos de trabalho. 

A empresa adquire o seu material na Índia, com os quais produz peças de quadros e caixas electricas que são utilizadas em  residências,  postos de abastecimento de combustível e na electrificação de fábricas.

O grupo Serra Coelho possui 60 trabalhadores. 





Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

Chuva desaloja 20 famílias no Cuilo

 Domingo, 13 Abril de 2025 | 09h59

Ataque de grupo paramilitar no Sudão faz 100 mortos

 Domingo, 13 Abril de 2025 | 08h26

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+