Luanda – Cento e 13 novos casos de cólera foram registados, nas últimas 24 horas, nas províncias de Luanda, Bengo, Malanje, Icolo e Bengo, Benguela, Cabinda, Huambo e do Zaire.
Segundo o Boletim Informativo do Ministério da Saúde (Minsa), que procede à actualização diária dos dados da cólera em Angola, nas últimas 24 horas foram registados também três óbitos no Bengo.
De acordo com o documento, dos 113 casos notificados 68 são de Luanda, 23 do Bengo, nove de Malanje, sete de Icolo e Bengo, dois de Benguela, igual número de Cabinda, um do Huambo e outro do Zaire.
No período em referência 89 pessoas receberam alta médica e actualmente estão internadas 116 pacientes com cólera.
Desde o início do surto, em Janeiro deste ano, foi reportado um total cumulativo de 6.764 casos, sendo 3.545 em Luanda, 2.226 no Bengo, 725 em lcolo e Bengo, 118 em Malanje, 50 em Benguela, 30 no Cuanza Sul, 18 no Huambo, 15 no Uige, 12 no Zaire, igual número em Cabinda, sete na Huila, quatro no Cuanza Norte, enquanto Cunene e Cubango um cada.
Ocorreram desde o início do surto 243 óbitos, dos quais 124 em Luanda, 88 no Bengo, 19 em lcolo e Bengo, cinco em Benguela, quatro em Malanje, dois no Cuanza Sul e um em Cabinda.MCN