Uíge - Mais de 30 responsáveis dos Departamentos de Informação e Propaganda (DIP) do MPLA no Uíge participaram, neste sábado, na sede provincial, num seminário de capacitação sobre a estratégia de comunicação política e partidária.
O seminário, com duração de um dia, foi promovido pelo Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do Comité Provincial do MPLA no Uíge e contou com a participação dos membros dessa área dos 23 municípios da região.
Na abertura da acção formativa, o chefe do DIP do Comité Provincial do MPLA no Uíge, Virgílio Cordeiro João, disse que o seminário visa reorganizar o trabalho dos departamentos de informação do MPLA na região, com foco na abordagem da comunicação interna e externa do partido.
No evento, serão abordadas matérias sobre publicidade e marketing, propaganda e contra propaganda, sondagens e pesquisas, a uniformização das páginas do partido nas plataformas digitais, entre outros temas.
Ao intervir na abertura do seminário, a segunda secretária do Comité Provincial do MPLA no Uíge, Gertrudes Gastão, destacou a importância da formação para a consolidação do trabalho partidário e reforço do papel junto das massas.
"A comunicação é hoje uma das frentes mais importantes da luta política. Não basta termos boas ideias e um programa claro. É fundamental sabermos comunicar com clareza e firmeza" acrescentou.
Neste sentido, Gertrudes Gastão pediu aos quadros do DIP para a necessidade do reforço da imagem do partido, divulgação das suas acções e realizações, defender os valores do partido, assim como combater a desinformação.
O seminário contou com a participação dos chefes de departamento do DIP do partido, JMPLA e da OMA.NM/JAR