Viana - A JMPLA no municipio de Viana, em Luanda, prepara para este mês a transição de militantes fruto da nova Divisão Politica Administrativa (DPA) que deixou a capital do pais com 16 municipios, ao contrário dos nove anteriores.
Para tal, a primeira-secretária da JMPLA em Luanda, Jessica Romero, trabalhou terça-feira em Viana onde orientou a preparação da transição dos militantes, uma vez que muitos deles por conta da DPA vão pertencer aos locais de residência para adequar as estruturas do partido.
Segundo a responsável, Viana é dos municípios atípicos neste processo pois parte dos militantes serão transferidos para o Calumbo e Sequele na província do Icolo e Bengo, e dos Mulenvos e Kilamba, em Luanda.
Acrescentou que continuarão com a mobilização para o ingresso massivo de novos membros, pois anualmente perde-se militantes por conta da idade.
Já o primeiro-secretario da JMPLA em Viana, Miguel Vieira, disse que o processo de transição é inclusivo, pois todos os militantes do Comité Municipal que vivem nos novos municipios passarão automaticamente a fazer parte dos órgãos locais.HDC/VIC