Luanda – A Academia Brasileira de Escritores homenageou a República de Angola, enquanto membro da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), no último sábado (12), no decorrer da cerimónia de lançamento do quinto volume antologia intitulada “Elos da Língua Portuguesa”.
De acordo com uma nota de Imprensa da Embaixada de Angola no Brasil, enviada à ANGOP, esta terça-feira, o programa de lançamento contemplou a realização de uma competição Tertúlia Poética, na qual participaram escritores angolanos, brasileiros e portugueses.
Na ocasião, a escritora angolana Etelvina Diogo “Ngonguita” fez as honras da casa, com a publicação na antologia de um seu poema, intitulada “Minha Angola, Vida Minha”.
De acordo com os organizadores do evento, o projecto, mais do que avaliar a qualidade técnica dos textos publicados, exalta a coragem, a criatividade e o desejo de expressão de cada autor.
Para o presidente da Academia Brasileira de Escritores, João Paulo Vani, “Elos da Língua Portuguesa” tem como objectivo principal homenagear, anualmente, cada um dos nove países falantes da língua portuguesa e tem a duração de 10 anos.
A antologia, que reúne textos de escritores de diferentes nações e contextos históricos, é um testemunho da pluralidade da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP).
Mais do que uma colectânea de textos, Elos da Língua Portuguesa, celebra a unidade na diversidade, uma ponte entre diferentes realidades, em torno de um bem comum.
Participaram do acto, membros da Embaixada de Angola no Brasil e convidados. AMC/SEC