Cazenga – As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) oferecem soluções inovadoras que podem servir de oportunidades para os jovens angolanos desenvolverem pequenos negócios em vários sectores da economia nacional, considerou esta sexta-feira, em Luanda, a directora-geral da Rede de Mediatecas de Angola, Juliana Panzu.
De acordo com a responsável, as inovações tecnológicas podem ser alavancas poderosas no mundo dos negócios, um potencial que os jovens empreendedores podem aproveitar para transformar os desafios em oportunidades.
Ao intervir na 3ª edição do Festival ReMA FOR TIC, Juliana Panzu recordou que as Tecnologias de Informação e Comunicação simplificam os processos e ampliam a visibilidade e acessibilidade para a capacitação da nova geração de líderes que vão moldar o futuro económico de Angola.
Acrescentou que as TIC constituem-se numa plataforma valiosa para explorar como as inovações tecnológicas podem catalisar oportunidades de negócios, capacitando empreendedores a enfrentar desafios contemporâneos.
Por seu turno, o director nacional para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Borges, considerou o Festival ReMA FOR TICs como um testemunho do compromisso colectivo com a inovação e o progresso.
Referiu que as TIC servem de catalisador para gerir e conduzir as organizações e a sociedade, em geral.
Sob o lema “A importância das TIC no empreendedorismo: como as inovações tecnológicas transformam a criação e gestão de negócios”, os participantes da 3ª edição do Festival ReMA FOR TIC debateram temas como a “Transformação das startup nas mediatecas” e “Como as TIC têm impulsionado o empreendedorismo ambiental”.
O Festival ReMA FOR TICs é um evento organizado pela Rede Nacional de Mediatecas de Angola, com o objectivo de sensibilizar sobre o impacto da valorização das capacidades intelectuais de todas as pessoas. O evento acontece, anualmente, em simultâneo em todas as mediatecas do país. KAM/ACS/QCB