Luanda - O Presidente de Madagáscar, Andry Rajoelina, despediu-se esta sexta-feira, em Luanda, do seu homólogo angolano, João Lourenço, depois de uma visita oficial de três dias, para o reforço da cooperação bilateral.
Em Luanda, desde quarta-feira, Andry Rajoelina manteve um encontro privado com o Presidente da República, João Lourenço, discursou no fim das conversações oficiais e presenciou a assinatura sete instrumentos jurídicos de cooperação.
O estadista malgaxe participou e discursou ainda numa Sessão Plenária Extraordinária, em sua honra, na Assembleia Nacional (AN), bem como manteve um encontro com a presidente da "Casa das Leis", Carolina Cerqueira.
Constatou o potencial da Refinaria de Luanda, onde recebeu informações relativas ao sector dos petróleos, de forma geral, bem como sobre o último projecto de melhoria da refinaria, que aumentou a capacidade de produção da gasolina, do gás butano e do hidrogénio cinzento.
Por outro lado, Andry Rajoelina deslocou-se à Praça da República, onde, depois de uma visita guiada, assinou o Livro de Honra, em homenagem ao primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto
As relações entre Angola e o Madagáscar são consideradas excelentes, havendo consultas regulares ao mais alto nível. VIC