Malanje- O Arcebispo metropolita de Malanje, Dom Luzizila Kiala, reiterou, nesta sexta-feira, a necessidade das famílias viverem em união, amor, perdão e a dedicarem-se em acções de solidariedade com vista a fortificar as relações humanas.
Falando durante a missa da Sexta-feira Santa, o prelado realçou que nas famílias deve predominar a aproximidade com os membros mais necessitados e com aqueles que se encontram em hospitais e cadeias.
O arcebispo católico lamentou o facto de muitos pais actualmente absterem-se da sua verdadeira função na sociedade, assumindo papeis que prejudicam o desenvolvimento dos filhos.
Por outro lado, Dom Luzizila Kiala apelou aos políticos para viverem como verdadeiros irmãos e a fazer uma reconciliação efectiva, concreta pautando pela união.
Na homilia, o sacerdote disse que a caminhada para Páscoa envolve as famílias, tendo em conta que elas vivem situações idênticas daquelas que Jesus Cristo também passou, que vão desde o abandono, desprezo e insultos
Entretanto, o padre da paróquia "Sagrado Coração de Jesus", Pedro Luís pediu às famílias como núcleo fundamental da sociedade, a reflectir em torno da Sexta-feira Santa, como sinal de perdão e reconciliação a Cristo.
O padre apelou aos fiéis católicos no sentido de serem solidários com os outros, e a não esquecerem daqueles que mais necessitam.
A Sexta-feira Santa, Sexta-Feira da Paixão, ou Sexta-Feira Maior é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário.
Participaram da missa que decorreu na Se-Catedral da Igreja Católica, cerca de três mil fieis, ourindos de toda província.RM/PBC