Cabinda - O coordenador do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA para a província de Cabinda, Manuel Augusto, pediu sábado, nesta cidade, maior acutilância das estruturas de base do partido, tendo em vista os próximos desafios.
Ao discursar na cerimónia de encerramento da VII sessão ordinária do Comité Provincial do MPLA, o dirigente recomendou às estruturas intermédias e de base para serem porta-vozes das acções de impacto social que o Executivo leva a cabo em prol da população.
"Temos que descer às bases, identificando os principais problemas que as comunidades enfrentam e reportá-los às instituições competentes para a devida resolução”, ressaltou.
Manuel Augusto disse que o MPLA deve resgatar a mística que sempre o caracterizou nesta região mais a norte do país, para que os próximos desafios políticos sejam coroados de êxitos.
Prometeu maior acompanhamento do trabalho partidário em Cabinda, com envolvimento das organizações sociais do partido (JMPLA e OMA) e dos antigos combatentes.
Durante a sua estada de 72 horas em Cabinda, Manuel Augusto, auscultou as estruturas de base do partido nos municípios de Massabi, Belize, Buco-Zau e Cabinda.
A VII sessão ordinária do Comité Provincial do MPLA em Cabinda analisou a vida interna do partido e perspectivou acções futuras. ING/JFC/JL