Luanda - Duzentos jovens de famílias carentes vão entrar no presente ano lectivo no ISPOCA (Instituto Superior Politécnico do Cazenga), para continuar a formação académica, através de bolsas de estudo disponibilizadas ao Conselho Nacional da Juventude (CNJ), pela instituição académica.
Para formação no ISPOCA, o CNJ vai seleccionar os jovens que tiveram melhores notas no ensino médio.
Os duzentos estudantes vão juntar-se aos outros 53 que estão a formar-se na instituição desde o ano passado.
Em declarações à imprensa, o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Calunga referiu que a sua instituição vai fazer o acompanhamento directo dos beneficiários para não defraudarem as expectativas.
Para beneficiar das bolsas de estudo, frisou que basta o interessado inscrever-se no CNJ, que após o registo, se encarrega de estabelecer convênio com a instituição, mediante os critérios exigidos.
Já o presidente do ISPOCA, Mbala Langa Langa, referiu que o apoio concedido aos jovens, através do CNJ, visa contribuir na formação acadêmica, que lhes vai permitir acesso ao mercado do emprego, cada vez mais exigente.
A instituição, com 14 anos de existência, conta com os departamentos de engenharia, tecnologia, economia, gestão, ciências sociais, humanas, da educação, da saúde e para o presente ano lectivo vai contar com mais de três mil estudantes.