Caála - Ao totalizar 50 pontos, o piloto José Capouca, da equipa Constroia da província da Huíla, venceu, este domingo, o "Troféu Caála 54 anos”, na categoria FZ 125 centímetros cúbicos, disputada em circuito fechado.
Nos lugares imediatos do pódio (segundo e terceiro lugares) ficaram Bernardo António e Lucas Maltezes, das equipas TAM Cuando Cubando e Constroia da Huíla, com 40 e 36 pontos, respectivamente.
A categoria de DT 50 centímetros cúbicos, foi conquistada por Victor André, do Sem Limites de Benguela, com 50 pontos, seguido pilotos Patrik Cratos ( da Telmo Team de Benguela e Adelino Marcos ( da Red Bull do Huambo) que somaram, respectivamente, 38 e
36 pontos.
O “ Troféu Caála 54 anos”, promovido pela associação dos Desportos Motorizados na província do Huambo, em colaboração com a Administração do município da Caála, foi disputado por 38 pilotos das províncias de Benguela, Bié, Cuando Cubango, Huambo e Huíla, que percorreram duas mangas, com 12 voltas/cada.
Na ocasião, o presidente da Asociação dos Desportos Motorizados na província do Huambo, Armando Guedes, disse que a prova decorreu sem qualquer sobressalto.
Enalteceu a disponibilidade dos pilotos e a
presença em massa da população no evento, realizado no interior da cidade da Caála e sem qualquer incidente.
Apontou a falta de patrocínio e de pistas apropriadas como um dos principais entraves desta actividade desportiva na província do Huambo.
Por seu turno, o administrador do município da Caála, Rúben Etome, destacou a importância do desporto motorizado na na melhoria da saúde física e mental das pessoas.
A prova decorreu no quadro das festividades dos 54 anos desde que a então vila da Caála, nos corredores Oeste da província do Huambo, ascendeu à categoria de cidade, a 15 de Julho de 1970. MLV/ALH