Mbanza Kongo – Trinta e cinco mil litros de combustível foram apreendidos quarta-feira, no município do Tomboco, província do Zaire, por tentativa de contrabando para a República Democrática do Congo (RDC).
De acordo com o porta-voz da Delegação Municipal do Interior no Tomboco, Estêvão Kuala, em declarações hoje à imprensa, o combustível proveniente da província do Cuanza sul estava a ser descaminhado para a vila do Nóqui (Zaire) e daí seguir para a vizinha RDC.
“O camião cisterna vinha da província do Cuanza sul com destino à capital do país, Luanda, tendo o motorista desviado a rota para a província do Zaire”, explicou a fonte.
Informou que o motorista, de 32 anos de idade, encontra-se detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Tomboco.
O município do Tomboco dista a 150 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.