Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Secretário da UNESCO insta escolas ao papel vital sobre ambiente

     Ambiente              
  • Cuanza Sul • Quinta, 30 Janeiro de 2025 | 11h26
Representante da UNESCO em Angola, Alexandre de Sousa
Representante da UNESCO em Angola, Alexandre de Sousa
Inácio Sabino-ANGOP

Sumbe - O secretário permanente da UNESCO em Angola, Alexandre Costa, instou, nesta quinta-feira, no Sumbe, província do Cuanza-Sul, a necessidade das escolas desempenharem um papel vital na preservação do ambiente, com recursos à inovação e disseminação das boas práticas.

Alexandre Costa, que falava na abertura do ciclo de formação em educação ambiental, sob o lema “Proteja hoje o ambiente para que se viva amanhã”, ressaltou que o papel vital das escolas visa promover e formar os valores de cidadania nas crianças, nos adolescentes e nos jovens.

“Esta acção influencia a comunidade ao seu redor, visto que preservar o meio ambiente é agir no presente para proteger o futuro”, disse.

Lembrou as mudanças climáticas e apontou a necessidade da “acção a nível local, internacional por representar um marco importante da missão de construir um futuro mais sustentável para todos”.

Na ocasião, o vice-governador provincial do Cuanza Sul para área técnica e infra-estruturas, Heitor Alfredo, afirmou que se deve ter em atenção os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais, pois se sabe que as fontes não são inesgotáveis.

Referiu que é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais.

“Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro actual”,declarou.

O vice-governador falou da promoção da consciência, a conservação dos recursos naturais, a protecção da biodiversidade e a redução da poluição, com vista a contribuir para um futuro mais saudável e sustentável.

“O governo do Cuanza-Sul está comprometido em  unir esforços em prol da preservação do meio ambiente e deixar um legado positivo para as próximas gerações”, prometeu.

O projecto sobre educação ambiental já está implantado nas províncias de Luanda, Bengo e Cuanza Sul.

Durante dois dias, os educadores ambientais vão abordar a preservação da tartaruga, a biodiversidade e preservação da fauna e da floresta. IS/LC/PLB

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Ministro de Estado constata obras sociais do Huambo

 Quinta, 20 Fevereiro de 2025 | 15h00

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+