Ondjiva - A Agência sul-africana de turismo "Trans África Drive Adventures" indicou que em 2025 vai priorizar a promoção das potencialidades turísticas de Angola para atrair a comunidade internacional.
A informação foi prestada este sábado, na província do Cunene, pelo embaixador do turismo da África do Sul e coordenador da Trans África Drive Adventures, George Van Deventel, durante o regresso de uma comitiva de turistas que passou a quadra festiva em Angola.
Em declarações à ANGOP, George Van Deventel adiantou que, para 2025, estão agendadas viagens a Angola de grupos diferentes de turistas, para tomarem contacto com os locais de interesse turístico naturais do país.
Destacou que Angola dispõe de enormes atracções em termos de beleza natural, população simpática e acolhedora, assim como povos com cultura que suscita interesses e divulgação.
O responsável elogiou a acção policial de Angola, que garante o patrulhamento dos acampamentos dos turistas, elevando o sentimento de segurança e tranquilidade dos visitantes.
Disse que, enquanto embaixador do turismo da África do Sul, está a trabalhar para levar as pessoas a desfrutar das belezas regionais africanas escondidas e reverter o cepticismo e estigma de muitas pessoas.
Notou, no entanto, que em grande parte dos restaurantes, unidades policiais e sinalização de trânsito não existem informações em língua inglesa ou outra internacional.
“Se queremos promover o turismo, há necessidade de padronizar a língua internacional, para além da oficial de cada país, de modo a reverter as dificuldades de interacção”, aconselhou.
Nesta jornada, estiveram 23 turistas, que, durante duas semanas, fizeram o percurso Cunene, Lubango (Huila), Moçâmedes, Tombwa e Baía das Pipas (Namibe).
Agência Trans África Drive Adventures dispõe de várias plataformas digitais e uma página com 170 mil seguidores de todo mundo no Faceboock, onde são mostradas as belezas de África.FI/LHE/IZ